quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DIA DO SOLDADO BRASILEIRO!

---------------------------

Hoje, 25 de agosto, é o Dia do Soldado. Homenagem ao grande militar, o Duque de Caxias, que exemplarmente amou o Brasil e por ele lutou sempre de maneira vitoriosa.


Jamais tripudiou sobre seus inimigos tendo a mão sem ódios estendida para a paz. Militar sem defeitos, político de tino superior, foi o representante máximo de nossa honradez e de nossa soberania.

O Exercito Brasileiro teve uma fantástica formação democrática, sendo composto por pessoas de todas as condições sociais - menos por escravos- , pois estes eram libertados no mesmo momento em que se tornavam soldados.

Esta é a instituição centenária que o povo do Brasil parece desconhecer, com os ouvidos atordoados de mentiras e abusões inconcebíveis.

Milhares de brasileiros morreram no serviço da Pátria, desde as lutas nas fronteiras do Prata, na guerra contra Rosas, contra Lopes, na luta pela democracia na Segunda Guerra Mundial.

Garantidor da Constituição Brasileira, soergueu-se apoiado pelo povo para realizar o Movimento Anti-fascista de 31 de março de 1964, sob a égide serena do ilustre ganaral, o cearense Humberto de Alencar Castelo Branco.


VIVA O SOLDADO BRASILEIRO!

VIVA O EXÉRCITO NACIONAL, DEFENSOR DA DEMOCRACIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário