sábado, 13 de março de 2010

Censura iraniana

O editor do Carga de Cavalaria, como sempre faz, buscava notícias sobre a "importante" viagem do presidente brasileiro à Israel e Irã.

Enquanto que na imprensa israelita não havia a mínima menção à visita do "estadista de araque", no Irã foi virtualmente impossível acessar qualquer jornal em função de "interrupções" temporárias que frequentemente acontecem na imprensa e nos blogs iranianos.

Como é triste, decadente e medieval a censura à liberdade de expressão. Estamos, afinal, no século XXI. Ah! É! Mas eles não, pois pelo calendário muçulmano ainda estão no ano 1320. Em paralelo ao calendário gregoriano, foi o tempo da Peste Negra. Será ele?

---

O Grande Enrolador passeando com incautos

Ao fazer uma análise do que considera uma polêmica visita de Lula à Israel e à Cisjordânia, o jornal espanhol El Clarín, diz que ele advoga uma reforma na ONU, e que diz ser sempre a favor do diálogo ao invés de sanções de qualquer tipo, "apesar de que tem tido ultimamente várias resvaladas diplomáticas, primeiro com Honduras, depois com Cuba e anteriormente com o Irã, o que fez com que se embaçasse sua figura de estadista com as outras partes."

O problema é que eles ainda não conhecem a perversidade deste "filhotre do Mal", ou não querem conhecer. É bem próprio dele, enganar nas primeiras vezes aos homens de boa fé e de boa vontade. Mas o tiro é curto.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Curso de vigarice esquerdófila

Segundo o jornal venezuelano El Nacional, há uma tentativa de Chavez para assegurar o seu controle sobre a mais alta corte de justiça do país, através da aposentadoria antecipada dos atuais magistrados, com substanciais remunerações. Isto daria ensejo a que a Assembléia Nacional (de maioria chavista) designasse os novos supremos magistrados até 2022.

A América Latina está passando por um curso rápido de como fazer política demagógica, sem nenhum respeito à cidadania, calcado nos piores ensinamentos de gente 'espertalhona', sem nenhum amor pela pátria ou consideração pelo povo, ao qual engana de maneira torpe. Mas se enganam, ao menos no Brasil. Aqui, "no passarán!"

Começam a descobrir o bode da sala

No Wall Street Journal saiu esta chamada de um artigo interno, com esta foto.

Hunger Strikes in Cuba Stir Ire

Back-to-back hunger strikes by Cuban dissidents have brought international condemnation to the island's communist government and stirred political turmoil for some leaders friendly to Cuba
=

Greve de fome em Cuba provoca ira
As constantes greves de fome de dissidentes cubanos trouxe condenação internacional ao governo comunista da ilha e causou problemas políticos para alguns líderes simpáticos à Cuba.

No corpo do artigo diz que no Brasil Lula sofreu uma enorme pressão da mídia e de muitos políticos,  em função de suas declarações desqualificando os presos políticos de Cuba.

Ainda há bons Presidentes na América Latina.

Em um artigo sobre Cuba, no jornal espanhol El Clarín, o presidente da Costa Rica, Oscar Árias, disse que "os presos não existem nas democracias. Em nenhum país verdadeiramente livre, alguém vai para a prisaõ por pensar diferente. Cuba pode fazer todos os esforços de retórica para vender a idéia de que é uma "democracia especial", porém cada preso político é a negação prática desta afirmação. Cada preso político é uma prova irrefutável de autoritarismo. existen en las democracias. En ningún país verdaderamente libre, uno va a prisión por pensar


Estou consciente de que ao fazer essas afirmações me exponho a todo o tipo de acusações por parte do regime cubano. Acusar-me-ão de imiscuirme em assuntos internos, de desrespeitar sua soberania e, quase com certeza, de ser um lacaio do império. Sem dúvida sou um lacaio do império: do im´pério da razão, da compaixão e da liberdade. Não vou calar-me quando se fragilizam os direitos humanos. Não vou calar-me quando a simples existência de um regime como o de Cuba é uma afronta à democracia. Não vou calar-me quando se põe em xeque a vida de seres humanos, para defender à radicalidade uma causa ideológica que prescreveu há muitos anos. Vivi o suficiente para saber que não há nada pior do que ter medo de dizer a verdade."

quinta-feira, 11 de março de 2010

Erquerdocracia em ação!

Os sandinistas, antigos guerrilheiros nicaraguenses, venceram as polêmicas eleições regionais da Nicarágua. A presença de observadores nacionais ou internacionais foi vetada. As irregularidades são de amplo espectro, principalmente a manipulação das "cédulas de votantes", que permitem que uma pessoa vote. A abstenção chegou a cerca de 80% em algumas partes do país, justamente as mais pobres e miseráveis.


O sistema, altamente fraudável e usado na manutenção do poder pela situação, lembra o velho "voto de cabresto" da política brasileira dos anos iniciais da República e que retorna hoje, mais sofisticado e mascarado, como o Bolsa Família e seus derivados.

E era o queridinho do jornal!

El País, importante jornal espanhol, apontou o fato de que Lula desqualificou aos presos políticos em Cuba, considerando-os como presos comuns - um criminoso qualquer -, e que não se pode esperar que a Justiça libere-os porque fazem greve de fome, ou o Brasil teria que libertar todos os encarcerados.

O diário citou a estupefação e o repúdio do fato por políticos da oposição, como Raul Jungmann, do PPS., e que disse que "a situação dos presos brasileiros para defender a tirania de Cuba é puro cinismo."


Também diz que a Ordem dos Advogados do Brasil considerou que o presidente usa de "viés ideológico" ao falar dos direitos humanos.


Defendendo o fato, o deputado situciacionista, Mauricio Rands, do Partido dos Trabalhadores, disse que Lula "se expressou mal ou não foi compreendido, pois conhece a diferença entre um preso político e um preso comum."


Esta é a tática usada à exaustão pelas altas autoridades esquerdistas do Brasil, mas que já perdeu grande parte da eficácia, embora ainda eficiente entre as pessoas menos esclarecidas: a tese do "se pega, pega; se não pega, retiro e digo que foi um mal entendido." Tal prática, sórdida e malandra, é muito usada por profissionais desonestos que interagem com o público em locais onde ocorrem serviços coletivos.

quarta-feira, 10 de março de 2010

O Presidente brincalhão!

Que bela foto para demonstrar o bem estar do nosso Presidente.
É um bem humorado, sem dúvida!


Seja humano, Lula! Petition

Clique, leia e assine se estiver de acordo.

Lutemos pela Democracia!

Seja humano, Lula! Petition

terça-feira, 9 de março de 2010

Amargo açúcar

O jornal El Universal, de Caracas, Venezuela, noticia que foi ordenado que as instalações da Central Açucarera Santa Elena fossem invadidas, e arrestado o seu estoque de açúcar, de maneira que o Ministério do Comércio assuma a distribuição do mesmo de acordo com as normas impostas pelo governo.

O Tenente-Coronel Chavez, ditador militar do país, tenta esconder a gravidade do problema de abastecimento de produtos básicos para o povo venezuelano. O desajeitado ditador irá piorar cada vez mais as coisas com suas ordens pessoalizadas e autoritárias, pouco levando em consideração os direitos das outras pessoas. A Venezuela está nos estertores, com uma inflação galopante, falta de água e de energia, com a economia destroçada, uma inaudita violência urbana, falta de liberdade pessoal e de expressão. Está segura 'pelas pelancas' como diriam os mais antigos.

É fácil quando se é o dono...

Sabem qual é a solução brilhante adotada pelo assassino Raul Castro para evitar que o mundo o julgue pela eventual morte do jornalista Guillermo Fariãs, um sociólogo e jornalista que está em greve de fome em protesto aos maus tratos dos prisioneiros do regime comunista de Cuba?
A culpa da morte dele, se acontecer, é dos EUA, pois para os Proprietários de Cuba ele é um agente americano infiltrado.
O mundo já está avisado, portanto, a Ditadura está isenta de qualquer responsabilidade.
Não é fácil tratar público interno quando  se é dono deles, como se é de gado?
As afirmações saíram no jornal venezuelano El Universal.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Depois se queixam...

O líder iraniano disse hoje, conforme O Clarin, de Buenos Aires, que o "11 de setembro" foi uma grande mentira e que foi usado somente para que os EUA atacassem, o Afganistão. Duvidou, ainda, que houvesse tido 3000 mortos, desde que os americanos nunca divulgaram os nomes de todos, embora os nomes tenham sido lidos na última comemoração da tragédia. O jornal esclarece que os trabalhadores de Nova York foram contra a visita do presidente iraniano ao local do atentado quando de sua ida á reunião da ONU.