sábado, 24 de abril de 2010

Há algo de preocupante nessa campanha

--------------------
Algo preocupante na campanha presidencial


Há algo muito preocupante nessa campanha à presidência do Brasil, para um cidadão que tem sessenta anos de idade, viu de tudo um pouco, assistiu a mudanças políticas radicais, a tentativas ingênuas de transformação do sistema político, a criação de mitos e lendas na consecução de novos mandatários, aos esgares raivosos de um cão defendendo o seu quinhão de comida.

É preocupante o desinteresse sobre os destinos da nação, bem como é preocupante a tendência de fortes setores – inclusive bancários e empresariais – em flertar com regimes de exceção, de “exceção democrática”, como foram o de Hitler e o de Mussolini, algumas décadas atrás. Ambos também dependiam do apoio financeiro desses setores no financiamento de suas campanhas eleitorais. Parece que já esqueceram de que os dois citados sempre foram homens de partido (na realidade, tornaram deles os partidos que os elegeram). Valeu enquanto ganharam, mas não esqueçam de que suas bandeiras partidárias ficaram rotas e amarfanhadas quando perderam o poder.

Noto justamente isso atualmente. Os setores que possuem poder decisório no governo, e que abertamente escolheram, apontaram e apóiam um candidato, sabem que não podem perder as eleições. Não podem permitir que outros, que não os de casa, tenham acesso ao sótão e aos porões da ditadura de colegiado que tentaram implantar, e da qual ainda não desistiram. Falar de cobras e lagartos seria pouco. O Poder Executivo criou um sistema de proteção interna que permitiu – e facilitou enormemente – o descalabro com o dinheiro público. Nunca antes na história desse país houve tal descarada mistura entre o público e o privado. Gente muito despreparada para gerir os interesses nacionais usou de maneira torpe o poder que lhe foi entregue para dispensar benesses aos apaziguados, aos partidários do esbulho, aos colegas de malversação, a todos aqueles com quem ‘reparte o pão’. Assim, não pode admitir uma devassa em seus livros, uma auditoria em suas operações, uma abertura de suas contas. Isto destruirá não somente a imagem fictícia de suas lideranças, mas trará máculas indeléveis á malfadada, terrífica e equivocada política ‘bolivariana’ (pobre Bolívar, que se negou a ser ditador), e à qual a atual política exterior nacional – decadente, ingênua, e despreparada – rende homenagens e se curva. A débâcle do atual governo brasileiro terá a força destrutiva de um ‘tsunami’ em um primeiro momento, e, em sua regressão obrigatória, irá levar de volta ao mar da mediocridade, todo um sistema artificialmente montado na América Latina, cujos alicerces se enterram na lama da corrupção e cuja estabilidade lembra a mesma das palafitas.

De onde, a indiferença na má atuação de seus candidatos. Não esperam ganhar nas urnas, sabem que não ganharão. Sabem que é preciso fazer algo, e urgentemente. De qualquer forma uma coisa é básica: deve ser mantida a ilusão de que, de uma para outra hora, os índices de aprovação da candidatura apoiada pelo governo subirão às alturas. Para isto, vale tudo: as pesquisas fajutas, as entrevistas com ‘especialistas’ políticos, as previsões de repasse de popularidade, a pressão sobre os meios de comunicação, e diversos outros. Tem que ser mantida uma ‘chance’ de vitória da candidatura ungida oficialmente para que não cause surpresa uma virada ou resultados inesperados.

Há algo de muito estranho nessas eleições presidenciais. Apelo, portanto, para um velho ditado: “Caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém!”

--------------------------------

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Blogs pela Democracia: Ciro é um "viralatas" para dilma!

------------------------------

E os Nordestinos honrados e dignos votarão numa terrorista perversa?

É desconhecer a verdadeira alma cearense, povo trabalhador e valente!
------------------------------------

(Editado a partir do blog Coturno Noturno)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Blogs pela Democracia: lágrimas de crocodilo terrorista

---------------------------

E a terrorista predileta de Lula foi lá no túmulo dele, emocionada, querendo o voto dos mineiros.

Afinal, para ela, eles são 'matutos', uai!

------------------------------------------------------

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Blogs pela Democracia: despenca a terrorista

---------------------
Do Painel da Folha:






Pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de SP e feita de 13 a 18 de abril aponta Serra com 36% e Dilma com 29%. Os sete pontos que os separam eram cinco na pesquisa anterior (35% a 30%), oscilação dentro da margem de erro.

------------------------------------------------

terça-feira, 20 de abril de 2010

Blogs pela Democracia: apagão biográfico

-------------------------------

APAGÃO BIOGRÁFICO:

NÃO TEM O QUE MOSTRAR!

------------------------------

segunda-feira, 19 de abril de 2010

E assim vai o teatro mambembe da América de la Sinistra

------------------------------
- Hoje foi comemorado o Bicentenário da Independência da Venezuela, com desfiles militares das forças armadas da Venezuela. No palanque de honra estavam os representantes da ALBA (Área de Livre Comércio para a América Bolivariana), que foi criada para se contrapor à Área de Livre Comércio para as Américas, proposta pelos Estados Unidos. A Alba engloba a Bolivia, Antigua y Barbuda, Cuba, Dominica, Ecuador, Nicaragua, San Vicente y Granadinas y Venezuela. (El País, Madrid). Com este time poderoso, esta ALBA é realmente forte economicamente. Parece birra de 'menino buchudo'.



Os Três Patetas

Bem à Direita, Chavez, o buldogue, ao centro o índio taíno, ditador Raul Castro, e na extrema sinistra, o pequinês Evo, com cara de quem está com cólicas intestinais.

------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------


Quem se lembra deste tenente que se propôs a ficar como refém em lugar de seus soldadinhos?

Quem vai votar nos que o assassinaram barbaramente?

------------------------------------

domingo, 18 de abril de 2010

Heróis que o Brasil esqueceu!

"Destacou-se à frente de todos da outra banda, daquela em que me achava, um homem só, montado num grande cvalo branco; cujo pelo brilhava à luz do dia como se fosse um animal de prata. Começou a descer o declive com a maior calma e majestade, embora logo se tornasse alvo de nutrida fuzilaria e até de um tiro de peça.

- Quem é aquele cavaleiro? perguntei a um soldado de cavalaria que por junto de mim passava.

- É o General Osório, respondeu-me.

E a estas simples palavras, de mim se apoderou tal frêmito de entusiasmo que quisera estar a seu lado, ante os olhos de todo o Exército Brasileiro.

São atos destes que arrebatam os homenns até os mais frios e cépticos e os levam a morte, afrontando extraordinários, quase inacreditáveis perigos.

Acredito bem que todos sem exceção experimentaram aquele choque elétrico, que nos faz fuzilar pela espinha dorsal o frio das grandes emoções.

Correu com efeito logo, a emparelhar como o herói, o general João Manoel Menna Barreto, mas minutos depois, vi tombar aquele belo e bravo gurrreiro atravessado como lhe foi a bexiga por duas balas de fuzil.

Nesse tempo avançara as colunas de assalto..."

-------------------------
Narração de feito no combate de Peribebuí, na guerra contra o ditador Solano Lopez, no Paraguai, em 21 de agosto de 1869, nas Memórias do Visconde de Taunay.
-------------------------