terça-feira, 7 de setembro de 2010

A IMPRENSA DESCOBRE O PLANO MALÉVOLO.

-0-0-0-0-0-0-

Os jornalistas brasileiros começam a entender que o comunismo os espera no caminho emque estão.

Leiam a coluna do Merval, na Folha de São Paulo.


(Clique para ampliar)

----------------------------

VAMOS À LUTA PELA LIBERDADE.

FORA LULA! FORA DILMA! FORA PT!

SERRA, GARANTIA DE DEMOCRACIA!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Garanta a DEMOCRACIA brasileira.

-0-0-0-0-0-0-0-0-

A imprensa brasileira começa a acordar.
Ainda a tempo de liquidar a fatura no primeiro turno.
LEIA EDITORIAL DO ESTADÃO
- - - - - - - - - -



(Clique 2 vêzes para ampliar e ler)

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-


LEMBRE-SE DE QUE NA DEMOCRACIA, COM A ALTERNÂNCIA NO PODER, VIA ELEIÇÃO, TUDO SE CONSERTA NO TEMPO.

MAS NÃO NAS DITADURAS, SEJAM ELAS MILITARES OU CIVIS.

FAÇAMOS UM PAÍS POLITICAMENTE AUTO SUSTENTÁVEL, ISTO É, GARANTAMOS AS NOSSOS DESCENDENTES A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER NO FUTURO.

SISTEMAS DIDATORIAIS NÃO CRÊEM EM DEMOCRACIA E NÃO RESPEITAM OS DIREITOS MÍNIMOS DOS OUTROS.

COMUNISTAS ODEIAM ELEIÇÕES LIVRES.

VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO FUTURO DO BRASIL!

GARANTA A AUTOSUSTENTABILIDADE POLÍTICA.

GARANTA A DEMOCRACIA.

GARANTA O RESPEITO AOS DIREITOS DOS CIDADÃOS.

SERRA PARA PRESIDENTE DO BRASIL!

Venezuela e Brasil atuais - o sinal dos tempos!

-0-0-0-0-0-0-0-0-

Há similaridades gritantes do ponto de cista ideológico, pólítico e eleitoreiro entre os dois países, e sonhos dos cubanos de curvarem a espinha do Brasil através de Dilma. Se não houver reeação, será o futuro próximo do Brasil.

-0-0-0-0-0-0-0-0-


Artigo de GODOY SAUL GOMEZ

Em "El Universal", Caracas, Segunda-feira 06 de setembro de 2010

Para aqueles que não se deram conta ou estejam se fazendo de tolos, é bom destacar o que está acontecendo no país, pouco a pouco, sem muito barulho, mas sem parar:


1 - Por causa de todos os esqueletos escondidos no armário, Chávez não vai abandonar o poder voluntariamente, digam o que disserem, pois ele não é um democrata, é um agente cubano confesso e público, com uma agenda de traição que está ausente do interesse nacional. A detenção de Alejandro Peña Esclusa ordenada desde Cuba, num processo judicial feito em Havana, será a nova forma de "Nós somos a mesma coisa."


2 - Se chegarmos às eleições para uma nova Assembléia Nacional, vamos enfrentar uma fraude monumental, á qual devemos desmascarar desde já, temos de exigir garantias da transparência à comunidade internacional, e basta de posições cúmplices como a do Sr. Insulza em OEA, à espera de convites para observar o processo eleitoral; esperamos que a Mesa da Unidade não nos leve nus, novamente, ao matadouro eleitoral. Apesar de tudo isto, temos de ir votar maciçamente para ganhar a maioria absoluta na Assembléia, o maior número de votos tornará mais evidente a fraude, ilegitimando definitivamente o presidente, a ponto de tornar impossível o cumprimento do seu mandato democrático em 2012.


3 – Enquanto chegam as próximas eleições, Chávez vai tentar causar uma comoção nacional, grave o suficiente para suspender as garantias e com elas as eleições. Suas medidas contra as finanças do povo, a falta de comida, como o sabemos, é causada pelo Governo. As tentativas de criar uma situação de emergência de saúde ou de ordem, com a distribuição pública de alimentos contaminados; o terrorismo ambiental desencadeado no país, a sabotagem interna do sistema elétrico, criando insatisfação no trabalho, com violações maciças dos direitos dos trabalhadores; a impunidade para os criminosos correr solta, etc., são adiantamentos para este objetivo. Precisamos estar vigilantes contra as decisões da Corte Suprema, que está a serviço da introdução do comunismo em nosso país, dando vantagens a Chávez e criminalizando a oposição.


4 - É preocupante o grau de carência de alimentos que existe no país, imposta pelo Governo; é um crime que a maioria deles sejam reservas alimentares estratégicas em mãos de agentes cubanos e estes permitem que apodreçam, para depois as distribuir fazendo com que a população adoeça; o estado de ruína e negligência em que se encontram os portos frustrando o adequado recebimento de meios de emergência se for o caso, e mesmo o replante e o aumento da produção nas fazendas produtivas barbaramente destruídas, tomará tempo.


5 - As forças cubanas continuam a chegar no país, posicionando-se em sítios estratégicos; a presença de militares de alta graduação desse país com experiência na repressão e no combate, assumindo o comando das tropas e das armas nacionais para garantir a permanência de Chávez no poder pela força, continua sem uma oposição eficaz; os comandantes estrangeiros não tremerão a mão para atirar contra os venezuelanos, ETA para ser visto se soldados venezuelanos assassinarão o seu próprio povo para defender os interesses estrangeiros, incluindo as FARC .


6 - Todo o aparato de grupos violentos e terroristas (a Frente Francisco de Miranda é um deles), geridos pelo Vice-Presidente, são implantados em regiões com algum apoio dos conselhos comunitários e grupos de milícias, em um ato de traição; a ocupação dos postos de combustível pela Guarda Nacional é um sinal de que eles vão tentar imobilizar o país.


7 – O contínuo desconhecimento do Governo às normas e mandatos dos órgãos de jurisdição internacional, a censura à imprensa livre, a proibição de visitas "in loco" das comissões e das auditores de fiscalização de organizações de direitos humanos e de observação de eleições é uma indicação de que o governo pretende retirar-se do mundo, se necessário, com os "black out” nas comunicações e o fechamento das fronteiras da maneira como fez a Coréia do Norte.


8 - O Governo e seus aliados cubanos, chineses, iranianos e russos estão convencidos de que a resistência dos venezuelanos será mínima, dada a suposta covardia demonstrada diante da evolução do regime, e que tem servido de teste para medir a resposta da população civil, que tem sido, na sua opinião, a qual tem sido, em seu parecer, nula (os cubanos ‘fidelistas’ só entendem as ações violentas); o plano para quebrar os venezuelanos com a fome e o medo. Chávez e os cubanos estão apostando na criação de uma crise humanitária sem precedentes na América Latina, para depois negociar com a comunidade internacional uma solução pacífica, que assegure ao tirano governar o país e o seu petróleo por mais uma década, que é o que precisa o "eixo do mal" para derrotar militarmente os E.U.A. em uma ação multipolar.


O sinal dos tempos não é de reconciliação, nem de encontros e muito menos de enterrar a cabeça na terra para não ver a grande emboscada,. Há momentos na história dos países que necessitam do sacrifício supremo de seus homens e de suas mulheres: e o momento é hoje.

(Tradução livre do Editor)
-0-0-0-0-

Tem só dois probleminhas: nem o Brasil é Venezuela, nem nossa tradição histórica é espanhola: caudilhesca, autoritária e elitista; mas portuguesa: constitucional democrática e popular.