sábado, 25 de setembro de 2010

Carta dos Bispos aos Católicos brasileiros

Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma



RIO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Leia na íntegra:

"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus"


Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa.


"Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.


"Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja, o respeito à liberdade religiosa.


"Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.


"Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender.


A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).


"Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam.


"Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.



Dom Luiz Gonzaga Bergonzini"


NÃO VOTAR NO PT É DEVER CÍVICO E CRISTÃO

(Extraído do blog CoturnoNoturno)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A tática malévola do PT para lograr ao povo.

-0-0-0-0-0-0-0-
OLHEM SÓ A TÁTICA DO GOVERNO PARA SAQUEAR O PAÍS:

 - DISTRIBUIR MERRECAS DE REAIS PARA ALIMENTAR MAL AS FAMÍLIAS QUE VENDEM SEUS VOTOS, PARA CONSEGUIR DISTRIBUIR GRANDES, GORDAS E RICAS BOLSAS FAMÍLIAS PARA A ELITE DO PODER: LULA, DILMA E SUA GENTE DO PT. -

VAMOS DAR UM BASTA NESSA LADROAGEM .  ESTA GENTE NÃO TEVE PAI QUE A EDUCASSE , FOI?


(Clique para ampliar e ler)


AGORA, NAS ELEIÇÕES, EXPULSE ESTA GENTALHA DO GOVERNO, POIS ELAS ROUBARAM A TUA BOA FÉ.

VOTE NO LADO BOM DO BRASIL.


SERRA - PRESIDENTE


VIVA A PÁTRIA BRASILEIRA


VIVA A DEMOCRACIA!

E A LIBERDADE!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Deteriora-se a imagem do Brasil no exterior!

-0-0-0-0-0-0-0-

(Publicado no jornal TalCual, Caracas, Venezuela)

"O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, parece querer seguir os passos de seu homólogo venezuelano Hugo Chávez, com suas críticas à liberdade de imprensa, disse o presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, em uma entrevista publicada hoje pelo jornal O Globo.


Aguirre classificou como 'algo perigoso' os recentes ataques de Lula aos meios de comunicaçãoque criticam seu Governo, aos quais disse que atuam como partidos políticos e advertiu que a 'liberdade de imnprensa é um direito que pertence ao povo e não ao Governo'.


'Neste caso agora, vemos a um Governo com desejos de seguir os passos de outros Governos da América Latina nos quais se desenvolvem atitudes muito fortes contra os meios que querem manter uma linha independente, que não seguem a linha do Estado, do Governo, e com repercussões negativas para o governante', afirmou o dirigente da SIP.

Aguirre citou diretamente 'o caso do presidente Hugo Chávez, da Venezuela, e da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Vários são os governos que fizeram declarações muito parecidas com as que Lula fêz agora', assegurou.


'Infelizmente tivemos casos de Governos de origem democrática que, em algum momento, começaram a atuar de forma autoritaria para controlar a mídia, particularmente aquela que quer manter uma linha independente, um critério independente', agregou.


Aguirre afirmou que a sociedade que agrupa os jornais de todo o continenteó que la sociedad que agrupa a los diarios de todo el continente divulgará em breve uma declaração oficial sobre sua posição em torno das recentes declarações do governante brasileiro.


'Estamos viendo com muita preocupação esta situação lá no Brasil. Em outros comunicados temos expressado-a. Temos a esperança que a pessoa que sucederá a Lula tenha respeitola pelos direitos civis e humanos e que veja a liberdade expressão como a pedra angular da democracia', afirmou.

O dirigente ainda disse que sempre surge preocupações na SIP quando um governante da região se declara o dono da opinião pública pelo simples fato de ter sido eleito.

'Obviamente, a eleição democrática de um governante é algo muito importante e significativo. Porém, o livre fluxo da informação e da opinião é um direito que pertence ao povo  e não ao Governo', afirmou.

No sábado passado, em um comício ao lado da candodata oficial para sucedê-lo, a ex-ministra Dilma Rousseff, Lula afirmou que a citória de sua apadrinhada seria uma derrota para os meios que o criticam.


'Vamos derrotar a alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político e não têm a coragem de dizer que são um partido político e têm candidato', disse em alusão aos meios que vêm denunciando supostas irregularidades da ex-ministra da Presidência, uma importante assessora de Rousseff que terminou por renunciar ao cargo.


Ontem, em um discurso oficial, Lula alertou que a liberdade de imprensa fortalece a democracia, mas não pode ser usada para divulgar mentiras.
'Libertade de imprensa não significa que podem inventar coisasa todos os dias', afirmou.


As declarações de Lula já haviam sido duramente criticadas tanto pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) como pela ordem dos Advogados do Brasil.


Independente da polêmica o Partido dos Trabalhadores (PT), no poder, anunciou apoiar a Lula em um ato político 'contra o golpismo da imprensa' organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que está previsto para a quinta-feira.

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

Eis como repercute nos meios demoocráticos Latino Americanos o palavrório raivoso, frustrado, defasado historicamente e politicamente decadente.

VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA.

SE NECESSÁRIO, LUTEMOS POR ELA.

SERRA PARA PRESIDENTE!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Começou a reação: abaixo o autoritarismo e viva a democracia!

-0-0-0-0-0-0-0-
Personalidades de diferentes setores lançam nesta quarta-feira, 22, durante ato público em São Paulo, manifesto em defesa da democracia, da liberdade de imprensa e de expressão, do regime democrático e dos direitos individuais. A meta, segundo eles, é "brecar a marcha para o autoritarismo". O movimento é apartidário e divulga o Manifesto em Defesa da Democracia às 12h na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Entre os que já assinaram o documento estão o jurista Hélio Bicudo, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso, os cientistas políticos Leôncio Martins Rodrigues e José Arthur Gianotti, intelectuais como Ferreira Gullar e Marco Antonio Villa e os atores Carlos Vereza e Mauro Mendonça.



Leia abaixo o texto do manifesto:


"SE LIGA BRASIL"


"MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA


"Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.


"Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.


"Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.


"É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.


"É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.


"É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.


"É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.


"É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há "depois do expediente" para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no "outro" um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.


"É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.


"É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.


"É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.


"Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.


"Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.


"Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos."

(Transcrito do blog CoturnoNoturno)

Se estiver solidário, mande mensagem de apoio para:

manifestoemdefesadademocracia@gmail.com

A vergonha do Brasil no século 21

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

Parece mentira, mas é verdade.

O Brasil do início do século XXI, que prometia grandes realizações em  ambiente de paz, de harmonia e de compreensão, fazendo valer sua maravilhosa hetereogeneidade de culturas e etnias, como lição ao mundo inteiro de como é possível comviver quando se tem o amor a Deus e o espírito da concórdia e da caridade - pois este Brasil - Pátria do Evangelho, celeiro de humanidade, encontra-se entregue nas mãos de criminosos, ladravazes e debochados.

Quem é a Elite atual? Lula e seus comparsas. São eles que se locupletam com o nosso dinheiro; são eles que têm o poder de fazerem o que quiserem. Mas, atenção, elite têm para todos os setores: bons e ruins.

Sociologicamente falando, elite é uma minoria  privilegiada e dominante num grupo, constituída dos indivíduos mais aptos a melhor sobreviverem nele, isto é, os mais poderosos.

A elite de mando, portanto, tem a ver com o poder,  o poder político, sem nenhum laço com a Moral, por exemplo. No Brasil atual, a ELITE DO PODER é constituída do Lula, Dilma,  Dirceu, Temer, Erenice, Collor, Sarney, Genuíno e o resto das ratazanas que infectam os porões da República.

É interessante notar que nem esse tipo de informaão eles passam ao povo, ao qual querem manter burros, ignorantes  e semi-alimentados. Se fartarem-se demais não obdecem ao domador. Assim é  que os indígenas domavam cavalos xucros.

Leiam o editorial do Estadão:

(Clique para ampliar e  ler)

Se esta gente continuar no governo, nossos filhos e netos terão veregonha de serem nossos descendentes, pois ninguém se orgulha de nascer de covardes.

VAMOS PARA O SEGUNDO TURNO.

SERRA- PRESIDENTE!

domingo, 19 de setembro de 2010

A maldição de Deus

-0-0-0-0-0-0-0-0-0-

É incrível como um povo assiste - sereno e apassivado - a uma torrente de escândalos, a um sem fim de maracutaias, vigarices e crimes; a uma interminável coleção de mal-feitos, de elocubrações malígnas contra pessoas de bem, de ações sórdidas contra as conquistas políticas por ele conquistadas.


É inimaginável que um povo que crê em Deus não se importe que enxovalhem-Lhe o nome; um povo que tem como padroeira a Nossa Senhora Aparecida não se incomode com aqueles que lhe escarram as vestes; que os que ouvem a palavra do Cristo, não temem se aliar aos sectários do Demônio; que aqueles que lêem os Evangelhos não reconheçam  o falso profeta, nem que seja por sua boca suja e de hálito fétido.


O grande mal disso tudo é a traição que este povo faz a Deus - o Primeiro Brasileiro. Cospe, ostensivamente em seu rosto, e a saliva do íniquo escorre por Sua boca.


Quantos bons cidadãos deverão pagar pela traição do brasileiro ao amor de Deus? Que olhos verterão lágrimas quando derrubarem as estátuas de nossos santos, como o Padre Cícero e Frei Damião, que tanto auxiliaram a nossos antepassados? Quem será responsável perante o Senhor pelo ódio que será o legado de nossos filhos e netos, perdidos na escuridão que envolve aqueles que não têm fé?


Ou faremos todos, como Caim, ao ser inquirido por Deus acerca do assassinato de Abel: "Não sei: acaso serei eu o guarda de meu irmão?", e o Senhor lhe disse: "És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber o sangue de teu irmão."


Se for para amaldiçoar a esse povo, entao, que assim seja, e que seja cobrado a cada um de acordo com sua parte no crime.


Votar no descrente, no incréu, no demoníaco é dar-lhe a permissão e o incentivo de voltar a assassinar Abel, indo, mais uma vez contrário à Vontade divina e, mais uma vez, tenham a certeza, haverá maldição e punição.