quarta-feira, 14 de abril de 2010

Uma volta pela América Sinistra

------------------------

- O Secretário de Defesa  dos Estados Unidos, Robert Gates, disse que a Venezuela devería gastar o dinheiro que investiu em armas em benefício de sua população. Tamném afirmou que o governo de Hugo Chavez é. no momento, 'uma ameaça militar'. Gates ainda falou que as relações com o Irã poderia ter um que de "relações públicas" para "distrair a população" das dificuldades que ambos têm no campo internacional, além do fato de que os dois enfrentam graves problemas internos. (El Universal, Caracas). Chavito vai ficar possesso, pois Gates estava indo para a Colômbia a fim de visitar as bases norte-americanas no País.

- O  tenente-coronel Chavez disse hoje em discuro, do alto de um carro de combate, no desfile das 'milícias bolivarianas' que a oposição tenta derrubá-lo, ou por um golpe militar, que reputa impossível porque os militares o amam, ou assassinando-o. Nesse caso, disse, vocês [os milicianos] devem varrer a burguesia e suas empresas da Venezuela, sempre seguindo a Constituição, adicionou. (El Universal, Caracas). Quanta gentileza e cisccunpecção do bonomo lider militar venezuelano. O convidado especial para os desfiles do próximo dia 19, da Revolução Bolivariana, é o 'boa gente', General Raul 'Sangueira' Castro, que atualmente administra a grande fazenda Cuba, especializada em criar gado humano.

- A oposição argentina conseguiu uma vitória frente ao governo da presidenta Cristina Kirchner, na Cãmaea dos Deputados, desautorizando o uso das recervas do Banco Central para o pagamento das dívidas do Estado para com agentes privados. O ato ainda será discutido no senado. (El País, Buenos Aires). A Argentina se debate com grave crise econômica e suas chances de escapar rapidamente a ela são poucas. O poder político argentino se esvai pouco a pouco devido as reiteradas administrações populistas.


------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário