sexta-feira, 14 de maio de 2010

Notícias da ida de Lula ao Irã

-----------
O Presidente brasileiro chegará em Teerã.
A chegada do Presidente Lula da Silva em Teerã está prevista parai o dia 15 de maio. O presidente Brasileiro está vindo para negociar com sua contraparte Presidente Mahmoud Ahmadinejad and o Presidente (Speaker) do Parlamento Ali Larijani em assuntos de mútuo interesse.

O Presidente da Silva também participará da abertura da Cúpula do G15 que acontecerá em Teerã. Até o momento oito presidentes anunciaram disposição para atender a este encontro.

A cooperação econômica entre os estados membros e a busca de novas possibilidades de cooperação nas três regiões - América Latina, Ásia e África - representarão o mais importante ítem da agenda do grupo da Cúpúla do G15. (Ettelaat International, Teerã)
------------------------
Dá para notar que a ida de Lula ao Irã nada tem a ver com o 'problema nuclear'. Isto é: não existe uma 'missão' internacional de Lula. Como ninguém pode impedir, ele vai dar 'pitaco' gratuito, como fez em Israel. Quem faz existir o que não há é a imprensa brasileira provinciana e compromissada com ele. Ele vai falar com o "cumpanhero" de passagem, na base da conversa informal. Mesmo assim faz grau de importante. Que papelão, seu Lula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário