quinta-feira, 13 de maio de 2010

A visita de Lula ao amigo ditador-assassino de oposicionistas.

-----------------
Lula visita o Irã vai tirar initiatiative de grandes potências


O embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, disse nesta quinta-feira que o resultado mais significativo da visita do presidente brasileiro Lula da Silva ao Irã é que ela tira das grandes potencias a iniciativa de resolver os problemas internacionais.

Falando a IRNA [Agência de Notícias da República do Irã], acrescentou que uma delegação de cerca de 300 pessoas o acomanhará nesta visita, incluíndo seis ministros, assim como dois vice-ministros (sic), observou ele.

Lula, que está actualmente na Rússia deverá chegar à Teerã no sábado à noite.

Está programado que ele se encontrará com o presidente Mahmoud Ahmadinejad e com o o Orador Majlis Ali Larijani.

Ele também se reunirá com o líder supremo aiatolá Ali Khamenei.

Conceder uma conferência de imprensa e falar na Cúpula do G15 estão entre os seus outros programas durante a sua visita.

O enviado do Irã para o Brasil afirma ainda que cerca de 34 jornalistas estão a acompanhá-lo, a maior delegação de mídia que ele já levou com ele.

Cerca de 22 documentos serão discutidos durante a estada de Lula em Teerã, disse o Embaixador, sendo que 17 deles serão assinados nesta viagem.

Além de reforçar os laços entre Irã e Brasil, a visita de Lula a Teerã proporcionará conquistas internacionais, concluiu Shaterzadeh. (IRNA, Teherã)
-------------------------
Estranhamente, hoje, o Ministro do Exterior da Rússia, Sergey Lavrov, disse que Moscou se opõe completamente às sanções unilaterais propostas pelos EUA contra o Irã.  Essa gente não aprende mesmo: todos eles conhecem um só livro e juram sobre ele, o que é típico de ditadores e de comunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário