terça-feira, 16 de março de 2010

Um beco sem saída - Cuidado!

Conforme a IRNA (Agência Iraniana de Notícias), o embaixador do Irã no Brasil, Mohsen Shaterzadeh, disse que a visita de Lula ao Irã foi confirmada.
Ele afirmou que não é um exagero dizer que a visita do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad ao Brasil foi uma grande vitória.
Segundo ele, os Sionistas tentaram todos os truques existentes para sabotar a viagem do presidente iraniano ao país Latino Americano, mas falharam em conseguir. Argumentou que o sucesso da visita foi uma séria derrota para os Sionistas. A firme disposição do chefe oficial do Brasil em viajar para o Irã será uma dupla derrota para eles, acrescentou.

Asseverou que, embora a mídia estrangeira tente impingir a idéia de que a viagem à Teerá possui objetivos políticos, o foco principal da visita é estabelecer cooperação mútua, especialmente no campo econômico.
Dadas as conquistas dos dois países no campo da tecnologia do uso pacífico da energia nuclear, eles provavelmente colaborarão neste campo no futuro, disse o embaixador.
Ele enfatizou finalmente que o Irã e o Brasil são as duas mais importantes economias no mundo [sic] e existem muitas áreas de cooperação para elas.

Duas coisas para serem assinaladas, tirando a "boutade" sobre as duas economias:
1 - certa maneira de dizer, indiretamente, que o Brasil recebeu o presidente iraniano para afrontar Israel, e que irá àquele país para afrontar mais ainda, o que é grave;
2 - uma comunicação de que já houve conversações sérias para a cooperação em assuntos atômicos entre os dois países, ao arrepio da ONU.
Isto pode levar o Brasil para um caminho sem retorno fácil, como em Honduras, que terminou de maneira humilhante para nosso país.

----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário