segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Haiti - jogo de cena

O jornal "Haiti en Marche" de ontem, noticia que o Presidente Luís Inácio "vai anunciar um importante programa de cooperação compreendendo notadamente a criação de 150 mil empregos e a construção de casas a preços baixos" (tradução livre).

O embaixador Antônio Simões teria declarado que o projeto seria o de "reciclagem' das ruínas, gerando os empregos anunciados, além de projetos na área agrícola.

Duas questões: Lula disse aquí no Brasil, onde esteve recentemente, que 'vai' construir uma usina hidroelétrica de  geração deenergi elétrica, financiada pelo BNDES, seu braço financeiro para favores, mesmo que pressionando a emissão de moeda nacional com reflexos inflacionários. Os planos para a mesma já teriam sido produzidos pelo Exército (sic). Nada falou do que está no jornal. Só nessa 'viagenzinha' latino americana, deixará - a fundo perdido - cerca de UM bilhão de dólares, prodigamente distribuídos à Bolívia, à Cuba e, este sim necessitado - ao Haití.

Interessante é que o Chile, bem mais próspero economicamente que o Brasil, ajudou mais de acordo com as suas posses, pois lá se respeita ao cidadão da república.

A outra questão: será que este projeto agrícola prevê a assessoria do MST? Acho difícil, pois a águia está lá, e atenta. Obama já disse para o que veio, e que não tem medo de ordenar ações militares. Pelo que se sabe, ele não aguenta mais as 'baboseiras' do Chavez, do Morales e do Lula.

Um comentário:

  1. Ai ai. Por que diabos a cirrose não leva esta desgraça embora???

    Não sou contra ajudar a quem precisa, contando que esta "ajuda" seja justa e, de fato, dentro das condições de quem se dispõe a ajudar, no caso, o Povo Brasileiro. Contrariando o adágio cristão, o Anti-Cristo Lula tira o pão da boca de "seus filhos" para alimentar aos "filhos dos outros".

    Que ele faça a "caridade" que quiser, contando que seja com o próprio dinheiro. Ou ele acha que o dinheiro da UNIÃO, gerado à custa de trabalho e sacrifícios de trabalhadores, lhe pertence?

    Como dizem aqui onde moro, "é muito comodo gozar com o pau dos outros". Me perdoem pelo uso desta chula expressão popular, mas tem limites para tudo, inclusive para a paciência e a tolerância de quem, como eu, contribui involuntariamente para sustentar os caprichos deste manguaceiro demagogo e megalomaniaco!

    ResponderExcluir