terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tiquititas, pero cumplidoras...

Não é tão importante quanto pensa, o Lula
Saiu no Gramma de hoje que o Lula, a convite "del General de Ejército Raúl Castro Ruz, Presidente de los Consejos de Estado y de Ministros", chegará à Cuba em visita de trabalho [sic]. Dia ainda que durante a visita o visitante se encontrará com o "General de Ejército Raúl Castro" e visitará lugares de interesse econômico. Estranho, mas nada diz da 'entrevista' com o finado Fidel, e nem 'habla' de reconstrução e aperfeiçoamento de nenhum porto. Se é verdade o financiamento do Brasil, o Govêrno cubano nos trata como se tivêssemos obrigação de sustentá-los.

 
A Cúpula Latino americana dos "flacos"
O encontro da Cúpula da Unidade Latino Americana  e do Caribe parece uma sessão pastelão, com todos os chefes de estado fardados de roupas indígenas, se vangloriando de não terem convidado os EUA e Canadá, por terem estes outros interesses econômicos, políticos e comerciais na América. Muito choro dos mais assustadoe e 'flacos": Cristina, Hugo e Morales, principalmente, pedindo, enternecidamente, que os outros os protejam dos direitos legítimos da Inglaterra, da falência da Venezuela e da insegurança do Evo. Chavez pediu, inclusive, que se achem maneiras de impedir que falem mal dos presidentes ou dos países. O General de Exército que governa Cuba, Raul Castro, irmão do falecido, pediu que ajudassem a que os EUA terminassem com o bloqueio econômico sobre a Ilha, mesmo eles tendo "interesses econômicos, políticos e comerciais" contrários à América. Vá entender essa gente! Parecem um bando de meninos buchudos choramingando o mingau derramado.

A Cuba politicamente incorreta
Conforme o Gramma, a pauta de exportações de Cuba tem como elementos importantes de seu comércio de exportação o tabaco (charutos) e bebidas alcoólicas destiladas (tequila). Nesta semana iniciou a grande Feira de produtos de tabagismo, a expor os resultados de sua primitiva produção dos famosos charutos feitos à mão, consagrados em marcas famosas como os Cohíba, Romeo y Julieta, Montecristo, Partagás, San Cristóbal de La Habana, Trinidad y Bolívar, e outroas. Se, por acaso, o mudo para de fumar e beber para preservar a saúde e diminuir a violência, Cuba, por certo, irá à falência. Afora isto, pois, só alguns remédios, Tudo produzido em empresas estatais ou paraestatais, isto é, mistas. Quem quiser ajudar Cuba, portanto, fumem e bebam o mais possível.

Um comentário:

  1. O comportamento destes "ilustres" governantes me lembra uma reclamação que eu ouvia muito, quando garoto: "só querem saber do 'vinde à nós', mas do 'Vosso Reino', nada"!

    Pena que só os bons morrem cedo...

    ResponderExcluir