segunda-feira, 22 de março de 2010

Giro pela América esquerdista... e seus 'problemitas'

- O candidato presidencial da Colômbia, Germán Vargas Lleras, acusou a Venezuela de abrigar diversos chefes guerrilheiros das FARC. Em alguns Estados venezuelanos, mesmo, haveria diversos acampamentos guerrilheiros protegidos pelo exército venezuelano. (TalCualDigital, Caracas); Isto vai de mal a pior, mas o Chavez é esperto. Vai manter o tema, mas sem engossar militarmente. Perderia para o Exército Colombiano.

- O comunicado de amanhã da reunião da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) na capital do Estado venezuelano de Aruba, deverá declarar que a liberdade de imprensa e de expressão na Venezuela está em franca der]rocada. (TalCualDigital, Caracas);

- O Tenente-Coronel Chavez disse que a China vai importar mais óleo pesado do tipo mais comum na Cia. de Petróleo da Venezuela. Especialistas afirmam que é muito improvável que seja da Venezuela, pois precisaria de um aumento da produção petrolífera, o que não deverá existir tanto por falta de investimentos na área quanto por falta de mão de obra especializada. (TalCualDigital, Caracas); Como dá para constatar, mentir e enganar o povo é vício de ditador latino-americano.

- O Presidente Evo, da Bolívia, conclama o povo para votar nos candidatos da situação, para prefeitos e governadores, pois, assim fazendo, permitiria que ele governasse amigavelmente, conversando pelo telefone. Sua lógica democrática: se o povo deu a ele mais cinco anos, deverá garantir o seu governo. (La Prensa, la Paz); Fiquei pensando: por que ele não pode falar com os outros - os oposicinistas - por telefone? É impressionante a sede de poder máximo dessa esquerda terceiro-mundista.

- Em Managuá, capital da Nicarágua, mais de dois mil manifestantes, vestidos de azul, e gitando lemas como "Democracia sim, ditadura, não", enfatizavam que a marcha era contra as fraudes eleitorais, as sinecuras, à corrupção no governo e ao estilo ditatorial adotado por Daniel Ortega, o presidente, que pretende se reeleger. (La Prensa Honduras, San Pedro Sula).

--------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário