sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais um dia para a derrocada "de la sinistra" latina: Venezuela

--------------------
- A deputada Pastora Medina diz que a onda de prisões e cerco aos líderes oposicionistas da Venezuela por parte do governo deve-se à busca de se criar situações que permitam a Chavez decretar 'estado de exceção' suspendendo as eleições legislativas que se aproximam (El Universal, Caracas); Com a derrocada diária da popularidade do governo 'bolivariano' (pobre Bolívar), o caudilho mandante vai dar um jeito de procrastinar as eleições nas quais tem grande chance de perder o comando da Assembléia Nacional e o seu próximo mandato 'ir para a cucuia'. Já havíamos previsto tal manobra autoritária e anti-democrática.


- O secretario geral da Acción Democrática (AD), Henry Ramos Allup, oartido venezuelano de oposição, enfatizou que a perseguição crescente aos dissidentes políticos no país deve-se ao medo do governo em perder o comando do Estado. Disse, textualmente, "As Nações Unidas e a Comunidade Européia estão permanentemente atentas do que se passa na Venezuela, cuja política internacional converteu-se em motivo de preocupação para a comunidade de nações , de modo que é impossível que o presidente Chávez consiga isolar a Venezuela do resto do mndo, como se fosse uma espécie de território separado, e isto é impossível." (El Universal, Caracas);  O moto-contínuo de repressão chegará a um fim inesperado, mas previsível.


- O deputado venezuelano da oposição, Wilmer Azuaje, foi preso hoje por discutir com um funcionário público ao dar queixa do roubo de um veículo, apesar de sua imunidade parlamentar. Passaro por cima das leis e da Constituição torna-se cada vez mais comum na Venezuela, segundo o jornal (TalCualDigital, Caracas);  Tanto sopra que um dia a casa cai, e tudo vai num cresncendo diário.



------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário