quinta-feira, 25 de março de 2010

Observando as desventuras "de la Sinistra" latina

------------------
- Foi detido hoje pelo governo do Tenente-Coronel Hugo Chavez, o maior acionista da Globovisión, de Caracas, Guillermo Zuloaga, provavelmente por ter emitido opiniões desfavoráveis ao goverrno venezuelano na assembléia geral da Sociedade Interamericana de Imprensa, semana passada (TalCualDigital, Caracas); Sua opinião foi a de que a censura à imprensa existia na Venezuela, o que pode ser considerado como atitude 'anti-revolucionária' e de ofensa ao presidente do país. Avisei, ontem, que algo assim ia acontecer. É como fogo morro acima e água morro abaixo. Não há como segurar. Vai piorar...


- Reunem-se amanha o presidente militar da Venezuela e o civil, do Equador. Irão estreitar laços de cooperação mútua, principalmente na defesa conjunta e no comércio. Um dos temas é sobre a dívida acumulada dos exportadores equatorianos, os quais têm dificuldades de receberem os pagamentos dos produtos comprados pela Venezuela (TalCualDigital, Caracas); O Tenente-Coronel Hugo Chavez é um caloteiro conhecido no Brasil, onde já logrou inúmeras vezes ao Lula (é só pegá-lo pela vaidade), à Petrobrás e ao BNDES. Acham que não vai lograr o 'franguito' equatoriano? Esperem para ver.


- O presidente uruguaio Mujica, ex-preso político, vai remeter ao Congresso para ser votada, uma lei que permite que sejam soltos todos os presos que tenham mais de 70 anos, inclusive os militares que foram presos por abuso dos direitos humanos. Disse que "vão bater de pau em mim, como a um louco... mas é o que decidi. Não pretendo me colocar de juíz de seus verdugos" (Clarín, Buenos Aires); É uma bela demonstração de humanidade, coerência e sabedoria política. Destoa completamente do resto da América Latina, servos de Hugo Chavez. Ligeirinho, ligeirinho vai ser isolado.


- Informe da ONU dá conta que o Alto Comissário dos Direitos Humanos, Racicot, apresentou um relatório que põe em dúvida a imparcialidade dos juízes bolivianos por influência de fatores políticos, debilitando assim o estado de direito no país. Segundo ele, a justiça boliviana atravessa uma de suas piores crises, por influência politica partidária, delongas e corrupção (El Diário, La Paz); Impressiona a concatenação e o mesmo tipo de atitudes anti-democráticas, mesmo ditatoriais, desses mabdatários sinistros da América Latina. Não vingarão, isto é certo!

----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário