terça-feira, 23 de março de 2010

Lampejos informativos sobre a Sinistra latino-americana

- O novo mandatário do Chile, Piñera - a quem Lula não suporta - tornou-se o primeiro Chefe de Estado a condenar explicitamente ao governo de Cuba e a pedir que sejam feitas mudanças nele. (La Nación, Assunção); E o Chavez rilha os dentes de raiva, desespero e impotência. Seus dias tranquilos de enganador já passaram.


- Os índices argentinos de inflação dos últimos três meses, anualizados, apontam para uma inflação de 30%. Sem correção monetária, é um perfeito desastre e uma bela amostra do preço da inexperiência política familiar. (Clárin, Buenos Aires); O Brasil que se cuide, pois o fantasma da inflação ronda novamente, devido aos excessivos gastos e despesas não produtivas do governo Lula.


- O caudilho militar rural, Tenente-Coronel Hugo Chavez, mandou prender por "crime de opinião" ao candidato à presidência da Venezuela, Oswaldo Álvarez Paz. Todos os setores democráticos do país consideraram a prisão um ato de arbítrio e contra a Constituição vigente. (TalCualDigital, Caracas); Está batendo o desespero no caudilho.Quando começa este tipo de atitude, ou ele prende todo o mundo, ou alguém vai tirá-lo do governo, para desafogo do povo venezuelano.


- O Exército boliviano adotará doravante o lema de Evo Morales: Pátria ou Morte! (La Prensa, La Paz); Não obstante, continua o impasse com as tropas veteranas que combateram a guerrilha de esquerda, e que hoje são desconsideradas. Elas afirmam que vão desfilar no próximo evento oficial. Agora, convenhamos: o dístico cheira a respeito pelos Direitos Humanos e à Paz, não?

-----------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário