quarta-feira, 24 de março de 2010

A 'sinistra' latino-americana está derruíndo-se.

--------------
- O caudilho rural militar Tenente-Coronel Hugo Chavez determinou que se faça feriado durante toda a Semana Santa, mas enfatizou que não é para privilegiar a preguiça, mas para poupar energia. Para tanto, no mesmo discurso, pediu que todos apaguem as luzes e fechem as torneiras. (TalCualDigital, Caracas); O pior é que a grande desculpa para a falta de energia - o fenômeno climático 'El Niño' -, já recrudesceu em seus efeitos... e nada de melhorar.

- O cocaleiro Evo Morales não só fez uma desfeita aos ex-combatentes das tropas que derrotaram Ernesto Guevara, o guerrilheiro cubamo que invadira o território boliviano, como o Ministro da Defesa, Saavedra, tirou-lhes o título de beneméritos, dizendo que os únicos ex-combatentes da Bolívia são os da Guerra do Chaco, contra o Paraguai (El Diário, La Paz); Também pudera, pois o retrato do cruel guerrilheiro cubano está dependurado em lugar de honra no gabinete de Evo.

- Somente os militares de 5 regiões da Bolívia aceitaram, assim mesmo cautelosamente, a troca do lema antigo: "Subordinação e Constância", respondido com "Viva Bolívia!", pelo proposto por Evo: "Pátria ou Morte", respondido por "Venceremos!". A maior parte dos militares sente-se incomodada porque o lema de Evo é o mesmo da Revolução Cubana de Fidel Castro e Ernesto Guevara. (El Mundo, Santa cruz de la Sierra); É impressionante o atraso mental dessa gente que adora ditadores sanguinários e ousam falar de democracia.

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário